Ícone de Whatsapp
Lubrificação: o que é e que diferença faz
Lubrificação

Publicado por Eng. José Cesário Neto

28 OUT 2020 | 09h00

Para estrear o nosso blog, escolhemos um tema comum que faz parte do dia a dia da MP Lub: a lubrificação.

 

 

Mas antes de entrar nos detalhes técnicos, vale entender o verdadeiro significado dessa palavra.

 

 

O dicionário define lubrificação como a aplicação de alguma substância oleosa ou gordurosa, a fim de diminuir a fricção (atrito). Ainda que esteja correta, existe muito mais a dizer sobre esta operação.

 

 

Trata-se de um processo de separação ou proteção de superfícies que visa reduzir o atrito, o calor, o desgaste e o consumo de energia. Ele pode ser realizado com o uso de óleos, graxas, gases ou outros fluidos.

 

 

Agora que você já sabe o que é, vamos entrar no segundo tema deste post: que diferença a lubrificação faz.

 

 

Ao usar produtos de alta performance, é possível reduzir o custo de manutenção de um veículo, frota, máquina ou indústria. Isto porque os lubrificantes modernos utilizam tecnologia exclusiva para atender e superar as necessidades de diversos equipamentos e componentes mecânicos.

 

 

No segmento automotivo, as formulações diferenciadas são produzidas pensando em benefícios específicos como a sustentabilidade, economia de combustível, redução das emissões de gases tóxicos no meio ambiente e intervalos de troca estendidos.

 

Por isso, da próxima vez que trocar o óleo do seu motor ou a graxa de um rolamento, procure escolher um produto que garanta a durabilidade e eficiência do seu veículo ou equipamento com excelência.

 

 

Dar preferência a uma marca barata pode ser uma grande furada. Pense na sua compra sempre como um investimento a curto, médio e longo prazos.

 

 

- Sobre o Blog MP Lub:

 

 

A proposta deste blog é compartilhar, de forma direta e colaborativa, temas do interesse de profissionais da indústria e consumidores.

 

 

Se você gostou da matéria acima, não deixe de conferir o tema que preparamos para a próxima semana e compartilhe também com os seus contatos.

(0) Comentário(s)

*Campo obrigatório